top of page
logo oficial kmisd.png

Krav Maga System Way Back 

Sendo assim, o Sistema Caminho de Volta (Krav Maga System Way Back ), eu, Aroldo Soares Batista, e Daniel Valério da Silva dos Santos fundadores do sistema, apresentamos não somente técnicas, mas deixamos declarado que os alunos e instrutores, desde a base, estarão em contínua progressão de valores éticos e notórios, para um caráter reto, com conceitos básicos no desenvolvimento evolutivo. Assim teremos palestras sócio-educativas e informativas, cursos e seminários dentro da área de segurança, de conceitos sociais e jurídicos sobre conduta para um cidadão melhor em sua comunidade.

 

Trabalharemos com conceitos perdidos no tempo - civismo, cidadania e patriotismo - e os resgataremos.

Não buscamos santos, mas estaremos oferecendo a oportunidade de formação e informação para seu próprio desenvolvimento nos aspectos afetivo, espiritual, social, físico e do caráter, somados aos conceitos, para serem apreciados por suas famílias e meios sociais.

 

As técnicas aqui descritas são a expressa base de formação, não se limitando o conhecimento apenas nestas tarefas e sim buscando aprimorar a técnica e ter a oportunidade de desenvolver muitas outras técnicas, não só por este sistema ou instrutores dele formados e sim através de outras instituições parceiras e pessoas em cursos que forem oferecidos.

Aquele que migrar de outras instituições ao nosso sistema não será graduado acima da graduação já adquirida por instituição conceituada, salvo apreciação manterá a mesma e passará por um período probatório, em que não só será avaliado como poderá agregar seus conhecimentos, e o tempo iniciará conforme o organograma, no início de sua graduação. 

Todo integrante deste sistema, poderá sair ou mudar de instituição, por sua livre iniciativa. Em caso de falta de conduta comprovada perante a sociedade, estará de imediato afastado e o fato será comunicado às instituições integrantes do sistema.

 

Porque o nome caminho de volta?

 

A essência da vida marcial, através da qual os grandes samurais defendiam suas comunidades, seguindo o direito da liberdade e assegurando o cumprimento de suas leis para manter a ordem e organização social, está sendo perdida na atualidade; dentro de meus anos de vida marcial, já notei que perdemos bastante a essência marcial e nos tornamos maquinas ou ferramentas de resultados competitivos. Assim o nome, é por tudo que se perdeu. 

 

Nos dias de hoje, quando se conquista a “faixa preta”, a pessoa acha que chegou ao topo... Na realidade, apenas chegou ao início, terá todo um caminho de volta a percorrer transmitindo tudo que foi resgatado e assim entendido como vida ilibada em sua trajetória marcial.

O caminho deste sistema, qual é?

© 2023 Direitos reservados a KMISD - Krav Maga International Self-Defense

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • YouTube Clean
bottom of page